NS: vice-presidente do Senado solicita relatoria do PL 3662/21

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado, solicitou nessa terça-feira (16) a relatoria do PL 3662/21 — projeto do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que foi aprovado na Câmara com importante emenda articulada pela Fenajufe que acrescenta dispositivo para estabelecer o nível superior como critério de ingresso para o cargo de técnico judiciário (NS).

O ofício endereçado ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), requereu, ainda, o imediato despacho à comissão temática competente ou apreciação diretamente em plenário.

Essa movimentação ocorreu após articulação do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado da Paraíba (Sindjuf-PB), base da Fenajufe, que seguiu orientação da Federação aos sindicatos de realizar trabalho de pressão junto aos senadores dos seus estados.

O PL 3662 foi lido pelo presidente Rodrigo Pacheco na última quarta-feira (10) após ser recebido pela Secretaria-Geral da Mesa (SGM). De acordo com a Assessoria Parlamentar da Fenajufe, dada a pertinência temática da matéria, a expectativa é que o texto seja despachado para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Além da emenda que trata do NS, o projeto foi aprovado com outra emenda articulada pela Fenajufe que trata da essencialidade dos técnicos e analistas para a atividade Judicial.

A Fenajufe tem atuado no Congresso Nacional pela aprovação do projeto no Senado da forma como foi aprovado na Câmara, ou seja, com as emendas articuladas pela Federação.

O Sindiquinze segue integrado nessa luta, pela efetivação do NS para os Técnicos!

Fonte: Fenajufe
Foto: Agência Senado

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

727total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =