Reunião do NAPS elege representantes do Sindiquinze para o Coletivo de Aposentados da Fenajufe em setembro

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) do Sindiquinze realizou, na última segunda-feira (29), a encontro ordinário do mês de agosto. Entre os itens abordados, os participantes fizeram uma avaliação do passeio ocorrido em julho para a sede praia de Caraguatatuba, além dos trabalhos desempenhados pelo sindicato em prol da categoria.

O presidente Ivan Bagini falou da atuação e diversas mobilizações ocorridas em Brasília pela recomposição salarial dos servidores e o envio, pelo Supremo Tribunal Federal, da proposta de reajuste emergencial de 18% encaminhado junto com a proposta orçamentária do Judiciário para 2023.

Ivan também lembrou a conquista obtida junto ao TRT-15 que acatou requerimento do Sindiquinze e repassou o aumento aos servidores e magistrados o aumento no custeio do auxílio-saúde aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Além disso, os presentes tiveram informações sobre as ações judiciárias e o trabalho do Departamento Jurídico do Sindiquinze em prol das demandas que atingem diretamente os aposentados. Neste item, os aposentados elogiaram o atendimento e atuação de toda a equipe jurídica do sindicato, no trabalho desempenhado em defesa dos sindicalizados.

O grupo tratou, ainda, da realização de uma próxima viagem dos aposentados e pensionistas, que deverá ocorrer em novembro. O destino ainda não foi definido, no entanto, a coordenação fará o levantamento de custos e opções que melhor atendam os interessados. Mais informações serão divulgadas posteriormente.

Encontro do CONAP da Fenajufe

Outro tema debatido na reunião da segunda-feira foi a participação do Sindiquinze no Encontro do Coletivo de Aposentados e Pensionistas (CONAP) da Fenajufe, marcado para acontecer de maneira híbrida, nos próximos dias 17 e 18 de setembro.

A coordenadora Rosa Maria Delfino repassou detalhes do evento, que reunirá representantes dos sindicatos de base de todo o Brasil para a elaboração de uma pauta de lutas da Fenajufe na defesa dos aposentados e pensionistas.

Os participantes elegeram Rosa e a diretora Maria Sônia Faria para a participação no CONAP.

Assim como acontece em todos os meses, o encontro do NAPS foi encerrado com a comemoração dos aniversários do mês de agosto.