Sindiquinze oferece aula experimental de dança de salão e samba no pé para os associados

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

Com o objetivo de proporcionar bem-estar a todos os filiados, o Sindiquinze oferece, na próxima segunda-feira (26), uma aula experimental de dança com o professor Henrique Carioca.

A iniciativa engloba diversos tipos de dança, entre a Terapêutica de Salão, Oficina de Dança Integrativa e o Samba no Pé.

Segundo o professor, a dança de salão tem o propósito de desenvolver a sociabilidade entre os participantes do grupo, assim como, a coordenação motora, a psicocorpoereidade, fluência na expressão corporal, atividade física, aprendizagem de gêneros de Dança de salão, Dança de Ritmos e outras modalidades.

Já na dança integrativa, cada participante terá consciência corporal e irá aprender a interpretar, um texto poético, uma planta, uma flor, um tecido num processo criativo e conseguir performatizar. O samba no pé irá desenvolver práticas corporais de cuidado à saúde, para estimular a destreza motora, tipos de memórias e formas diferentes de aprendizagem. “Entender o samba enquanto gênero e ritmo e suas modalidades diversificadas, a partir da psicocorporeidade de sambar especificamente no Rio de Janeiro”, explica Carioca.

Membro do Laboratório de Etnomusicologia da UFRJ, Henrique Carioca é professor convidado em Tópicos de Saúde Coletiva I: Corporeidade e Promoção da Saúde na UFF; Percussionista; Empreendedor e Produtor Digital.

Ele também é autor de E-books e Vídeos de Samba no Pé; Tarefas Corporais; Método de Harmonização e Cuidado; Only Dance; Expressão da Vida e Dança Terapêutica de Salão. Responsável por executar a Dança Integrativa com grupo especial no Programa da Reitoria de Extensão na Universidade da Terceira idade da UNICAMP em 2021 e 2022. Ebome Ti Osala, Arte Educador, Analista do Mapa Vital para expressividade corporal; Dançoterapeuta Responsável pela execução do “Projeto Baoba: Programa de Dança Integrativa em Ambiências Online na Escola de Torneiros”.

A aula experimental no Sindiquinze acontece às 19 horas da segunda-feira (26), na sede do sindicato em Campinas, e terá duração de uma hora e meia. Os associados interessados, devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado AQUI.

O Sindiquinze convida todos os servidores sindicalizados a participarem da aula de dança com o professor Henrique Carioca!

Clique Aqui e se inscreva

Vale lembrar que o professor Henrique Carioca estará na reunião do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) na mesma data e fará uma aula também com os participantes do encontro do mês de setembro. Leia Aqui todas as informações sobre a reunião do NAPS do dia 26 de setembro

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!