Sindiquinze participa do Encontro de Pretas e Pretos realizado pela Fenajufe neste sábado e domingo

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze, representado pelas diretoras Sandra Cristina Dias e Rosa Maria Delfino, pelo servidor filiado Paulo Sérgio dos Santos e pelo assessor parlamentar Alexandre Marques, participa, neste sábado (26) e domingo (27), do Encontro Nacional de Pretas e Pretos promovido pela Fenajufe.

Entre os temas a serem debatidos, o evento vai trazer discussões como a representatividade de negras e negros na sociedade brasileira, paridade nos órgãos do PJU, a questão racial na atuação sindical.

As questões de gênero e raça sempre estiveram presentes nas pautas da Federação como plenárias e congressos, sendo que o tema foi discutido pela última vez no 2º Seminário Nacional de Combate ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial no Judiciário Federal e MPU, ocorrido em 2014 na cidade do Rio de Janeiro.

A realização do encontro de Pretas e Pretos é uma deliberação do XI Congrejufe realizado em abril deste ano em Alexânia/GO. Na ocasião foi criada a Coordenação de Combate às Opressões que tem como base de atuação o resgate de pautas transversais e da paridade de gênero e de raça no meio sindical.

A diretora do Sindiquinze Sandra Dias é uma das integrantes da comissão organizadora do Encontro da Fenajufe.

Clique Aqui para visualizar a programação completa do evento.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

207 1visualizações hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =