VITÓRIA! Congresso Nacional derruba o veto ao NS para os Técnicos

As servidoras e os servidores ocupantes do cargo de Técnico Judiciário tiveram uma importante vitória nesta quinta-feira (15). Através de uma reunião conjunta, deputados e senadores aprovaram a derrubada do Veto nº 51 do governo Bolsonaro e aprovaram a obrigatoriedade do Nível Superior para ingresso na carreira.

Desde a manhã, a diretora do Sindiquinze e coordenadora geral da Fenajufe Sandra Cristina Dias e o conselheiro Thiago Martins estiveram no salão verde do Congresso para, em conjunto com as demais representações, pressionar os parlamentares pela aprovação do NS.

No momento da queda do veto, os representantes do sindicato encaminharam mensagem sobre essa importante conquista. Para Sandra, esta é mais uma vitória de toda a categoria na luta pela valorização do serviço público.

“Agora a luta é pela recomposição salarial”, completa Thiago. Assista AQUI o vídeo

Segundo o presidente Ivan Bagini, “é uma satisfação imensa colhermos essa aguardada vitória ainda esse ano, depois de tanta luta da categoria. Parabéns à base do Sindiquinze, que se mobilizou muito por essa pauta através de seu Núcleo de Técnicos; parabéns à Fenajufe e sindicatos de base, que souberam construir uma estratégia válida para aprovação dessa tão aguardada reivindicação”.

A partir da derrubada ocorrida nesta quinta, a matéria segue para promulgação e alteração na Lei 11.416 para a mudança na exigência do nível de escolaridade para o cargo de técnico.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

1216 1visualizações hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =