Sindiquinze participa de reunião com a juíza auxiliar da presidência do CNJ

A diretora do Sindiquinze e coordenadora-geral da Fenajufe, Sandra Cristina Dias, participou, na manhã desta quarta-feira (08), de uma reunião com a Juíza Auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desembargadora Carmen Gonzalez.

O objetivo foi apresentar a insatisfação das servidoras e servidores quanto à Resolução 481/2022, que trouxe retrocessos para a atuação da categoria e determinou o percentual de 30% do quadro para o Teletrabalho.

Durante o encontro, os representantes reafirmaram a insatisfação de os servidores não terem sido ouvidos no processo de alteração do teletrabalho e apresentaram a reivindicação para que a Fenajufe seja incluída no Grupo de Trabalho instituído pela Corregedoria para o acompanhamento da aplicação da norma nos tribunais.

Segundo a diretora Sandra, a inclusão da Federação Nacional no GT é fundamental, uma vez que outras entidades como OAB e a associação dos magistrados integram o grupo. “Só os servidores que ainda não têm assento nesse debate”.

Os dirigentes que participaram da reunião ainda cobraram que a ministra Rosa Weber receba as entidades para debater o teletrabalho e outras pautas de interesse das servidoras e servidores públicos.

Após ouvir todos os argumentos apresentados pela Fenajufe, Sindiquinze e outras representações presentes, a Juíza Auxiliar se comprometeu em repassar as solicitações para os setores competentes.