NAPS dá início às atividades de 2023 e debate principais temas de interesse dos servidores aposentados

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas (NAPS) do Sindiquinze deu início, nesta terça-feira (28), às atividades do ano de 2023. O encontro contou com a presença do advogado Daniel Hilário, que esclareceu as dúvidas jurídicas dos filiados presentes.

Entre os temas abordados, Dr. Daniel falou sobre Quintos e a recomposição salarial concedida aos servidores no final do ano passado, com a aplicação da primeira parcela em fevereiro.

Quanto aos Quintos, o advogado explicou sobre o despacho emitido no PROAD 2045/2023, onde o presidente, Desembargador Samuel Hugo Lima, reconheceu a manutenção dos quintos incorporados pelos servidores vinculados ao Tribunal no pagamento da primeira parcela do reajuste salarial, com base no trânsito em julgado em ação movida pelo Sindiquinze. Relembre AQUI

Além disso, os participantes debateram sobre o reajuste de 19,5% aplicado pela Unimed nos planos estaduais geridos pelo Departamento Quinzemed. Saiba mais

Atividades de 2023 – A primeira reunião do NAPS de 2023 também teve como pauta as atividades que serão desenvolvidas pelo Núcleo ao longo do ano. A coordenadora e diretora do sindicato Rosa Maria Costa Delfino relembrou as atividades de 2022 e disse que o Sindiquinze já prepara algumas dinâmicas para os próximos meses.

Rosa explicou que existe a possibilidade de tornar as reuniões presenciais do NAPS mais participativas, através da realização de eventos para além das comemorações dos aniversários, como um Karaokê. “Nossa próxima reunião já pode ter uma dinâmica diferente”, disse.

Por fim, foram repassados informes sobre a abertura do prazo de recadastramento dos servidores aposentados do TRT-15, iniciado nesta quarta-feira (1º).

“Nós seguimos firmes e unidos com nossas atividades do Núcleo, pois, somos nós que o fazemos forte e atuante”, finalizou a coordenadora do NAPS.