8 de março: “Mulher” significa tanta coisa. Que signifique ainda mais!

postado em: MULHERES, NOTÍCIAS | 0

Dia das mulheres é dia de dizer que as mulheres são guerreiras. E muitas são. Mas queremos que não precisem ser o tempo todo, como os homens não precisam.

Dia de dizer que as mulheres têm o incrível dom de trazer a vida ao mundo, dom pelo qual somos todos gratos. Mas queremos que isso seja uma opção e não uma imposição, como não é uma imposição para os homens.

Dia de dizer que as mulheres trazem beleza para o mundo. E trazem. Mas ninguém nasceu só para enfeitar.

Nesse dia queremos lembrar de todas as múltiplas facetas e vivências que compõem uma mulher. Que podem ser ainda mais complexas, profundas e variadas, porque ainda estamos longe da emancipação e da plenitude de direitos das mulheres.

Especialmente o direito à vida, este direito tão fundamental que ainda nos é subtraído pelas mãos de quem não aceita nossa existência livre.

Reafirmamos, em 8/03/2023, que #LutamosJuntas para que esse dia chegue logo!

Sindiquinze – Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Justiça do Trabalho da 15ª Região