Reunião com Secretários de Audiência debate as condições de trabalho e o fortalecimento da mobilização no dia 12 de abril

O Sindiquinze realizou, na noite desta terça-feira (04), reunião com os Secretários de Audiência do TRT da 15ª Região. O objetivo foi debater as condições de trabalho do segmento e fortalecer o chamado para que todos integrem a paralisação e o ato convocado pelo sindicato para o dia 12 de abril.

Na abertura, o presidente Ivan Bagini lembrou que os encontros com os Secretários de Audiência tiveram início no ano passado, quando o Sindiquinze teve conhecimento da sobrecarga vivenciada por esses servidores. “Naquela oportunidade, eu atuei junto ao Comitê de Gestão de Pessoas do Tribunal, que elaborou uma série de recomendações aos magistrados sobre o trabalho dos Secretários de Audiência. No entanto, essas recomendações viraram letra morta”, explicou.

Ivan também fez um histórico sobre as lutas convergentes em relação aos Oficiais de Justiça e da tentativa de incluir a pauta dos Secretários na primeira mobilização ocorrida em 8 de março.

Para o dirigente, a inclusão do problema relacionado aos secretários de audiência na pauta do Comitê do TRT-15 é resultado da movimentação organizada pelo sindicato, “que teve início com os Oficiais de Justiça e que hoje conta com a participação de outros colegas, para que possamos entregar uma pauta para a Administração das reivindicações gerais da categoria”.

O presidente do Sindiquinze chamou a atenção para a natureza do trabalho executado pelos Secretários de Audiência e o grande número de licenças por motivo de saúde devido a estresses e doenças laborais.

Nas falas, foi unânime a insatisfação em relação às condições de trabalho, sem nenhum critério para a carga horária ou intervalos. Neste sentido, os Secretários de Audiência foram chamados a estarem na assembleia de 12 de abril, marcada para às 10 horas em primeira chamada, na sede do Sindiquinze, e, posteriormente, a integrarem o ato na frente da sede do Tribunal por respeito à carga horária dos servidores.

Os participantes reafirmaram a necessidade da alteração do Provimento GP 07/2022 para determinações sobre o trabalho dos Secretários de Audiência, com carga horária e intervalo para refeições.

Na avaliação dos presentes, o dia 12 de abril será a chance dos Secretários se mostrarem para a Administração do Tribunal e apresentarem suas insatisfações.

Todos em Campinas na próxima quarta-feira!

O Sindiquinze reforça o chamado para que todos os servidores da 15ª Região estejam em Campinas na próxima quarta-feira (12) em paralisação e ato pela imediata recomposição do quadro de servidores e melhores condições de trabalho aos Secretários de Audiência e Oficiais de Justiça.

Somente a união demonstrará a força da categoria na conquista dos pleitos! Junte-se a nós! Esteja em Campinas na quarta-feira e participe da mobilização!