Teletrabalho e saúde na pandemia são discutidos na Escola Judicial do TRT-15

postado em: NOTÍCIAS, SAÚDE | 0

A Escola Judicial do TRT-15 realizou, na última segunda-feira (29), uma palestra com o filiado do Sindiquinze e fisioterapeuta do Tribunal, Fauzi El Kadri Filho, sobre “O que aprendemos sobre teletrabalho e saúde durante a pandemia?”.

O evento teve transmissão ao vivo pelo canal da Escola no Youtube e contou com a apresentação do professor da Unicamp, Sérgio Roberto de Lucca.

Na abertura, o professor esclareceu sobre três pesquisas realizadas no âmbito do TRT, entre novembro de 2020 e outubro de 2022, para o levantamento das informações sobre os impactos no número de adoecimentos de servidores e magistrados, como consequência do período da Covid-19.

Sérgio de Lucca explicou que, junto com Fauzi, o objetivo foi avaliar também as consequências dos períodos de exclusividade das funções via teletrabalho e o retorno ao presencial vivenciado atualmente “em uma modalidade híbrida”.

Na palestra, o filiado do Sindiquinze apresentou os resultados das pesquisas promovidas junto ao quadro do Tribunal da 15ª Região, parte de um trabalho de doutorado no servidor, onde os participantes tiveram a oportunidade de avaliar, entre outros, as condições dos equipamentos oferecidos pelo Regional, tanto nas Varas como em casa, para o efetivo trabalho e atendimento ao jurisdicionado.

O aumento da carga horária e a produtividade no teletrabalho também foram itens contidos no levantamento realizado pelos doutorandos. Os resultados apontaram que 36,9% dos servidores que responderam apresentam sofrimento psíquico diante das elevadas demandas e alta exigência de trabalho.

“O Sindiquinze sempre foi muito solícito e nos auxiliou na divulgação da pesquisa e sei que nos auxiliará na divulgação dos resultados”, disse Fauzi.

A live completa sobre os resultados desse levantamento está disponível AQUI.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

983total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − quatro =