Sindiquinze faz entrega de cobertores e gorros para pessoas necessitadas de Campinas e Valinhos

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

Doações foram possíveis com a colaboração obtida na campanha Inverno Solidário

O Sindiquinze, através do Núcleo de Solidariedade, realizou, na manhã desta quinta-feira (1º), a entrega de 150 cobertores para pessoas necessitadas das cidades de Campinas e Valinhos. A aquisição dos cobertores foi feita com os recursos financeiros obtidos por meio da campanha Inverno Solidário, encerrada nesta quarta-feira (31).

No total, cerca de R$ 2.500,00 foram arrecadados ao longo de toda a realização da campanha que possibilitaram a compra dos cobertores doados nesta quinta-feira.

Um dos projetos contemplados com 100 cobertores foi o Projeto Tive Fome, que atende pessoas em situação de rua na cidade. Através das contribuições, o grupo monta kits que são levados às sextas-feiras para as pessoas que vivem na rua do centro de Campinas.

Também foram doados 50 cobertores para o Acampamento Marielle Vive, que abriga aproximadamente 450 famílias na cidade de Valinhos.

Além disso, gorros de lã confeccionados pelas voluntárias do Agulhas Solidárias reforçaram as doações promovidas pelo sindicato e ajudarão no combate ao frio das pessoas beneficiadas.

Vale lembrar que o Sindiquinze recebe, ao longo de todo o ano, doações de roupas que são encaminhadas àquelas e àqueles que precisam. A ajuda é sempre bem-vinda e pode ser entregue na sede do sindicato, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.