Sindiquinze sedia lançamento da Marcha das Margaridas 2023 na região de Campinas

postado em: MULHERES, NOTÍCIAS | 1

O Sindiquinze foi sede, na noite desta terça-feira (13), do evento de lançamento da Marcha das Margaridas 2023 na região de Campinas.

Marcada para acontecer nos dias 15 e 16 de agosto, o mote da Marcha deste ano é “Margaridas em Marcha pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver!”.

Durante o evento desta terça-feira, as participantes reafirmaram o objetivo da marcha, iniciada nos anos 2000, para a conquista de mais visibilidade, reconhecimento social, político, cidadania, autonomia econômica, igualdade e liberdade, bem como denunciar a exploração, o machismo, a dominação e todas as formas de violência.

Na abertura, a diretora do sindicato e coordenadora-geral da Fenajufe Sandra Cristina Dias deu as boas-vindas a todas as integrantes dos movimentos e demais ativistas presentes, e destacou a importância do envolvimento das entidades representativas na construção da Marcha das Margaridas deste ano. “O Sindiquinze e a Fenajufe estão integrados nesse movimento de construção da Marcha e é uma alegria para todos nós poder fazer parte disso”, destacou.

A Marcha das Margaridas é um caminho coletivo de construção de um projeto de sociedade que propõe um Brasil sem violência, onde a democracia e a soberania popular sejam respeitadas, a partir de relações justas e igualitárias.

O evento desta terça-feira teve a participação do Coletivo de mulheres da CUT, Associação de Mulheres de Campinas, MST e do Acampamento Marielle Vive, Marcha Mundial das Mulheres e do Grupo de Mulheres da Periferia. Representações políticas também estiveram na sede do sindicato, sendo a do mandato da vereadora Paolla Miguel, Mulheres do PC do B e Mulheres do PT.

Diversas atividades e eixos foram tirados desse lançamento, entre eles, a realização de um curso de formação política no dia 15 de julho. De acordo com as organizadoras, a qualificação deve acontecer no Acampamento Marielle Vive, em Valinhos.

O Sindiquinze também estará presente na marcha, em agosto, quando uma caravana será enviada a Brasília para o movimento.

1. Simone Machado Dutra

Boa noite.
    Gostaria de saber mais sobre à marcha das margaridas.
    Quero participar da passeata em Brasília, mas preciso saber se há alguma caravana ou meio para ir com um custo menor que os dias passagens comuns.?