Sindiquinze sedia lançamento da Marcha das Margaridas 2023 na região de Campinas

postado em: MULHERES, NOTÍCIAS | 1

O Sindiquinze foi sede, na noite desta terça-feira (13), do evento de lançamento da Marcha das Margaridas 2023 na região de Campinas.

Marcada para acontecer nos dias 15 e 16 de agosto, o mote da Marcha deste ano é “Margaridas em Marcha pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver!”.

Durante o evento desta terça-feira, as participantes reafirmaram o objetivo da marcha, iniciada nos anos 2000, para a conquista de mais visibilidade, reconhecimento social, político, cidadania, autonomia econômica, igualdade e liberdade, bem como denunciar a exploração, o machismo, a dominação e todas as formas de violência.

Na abertura, a diretora do sindicato e coordenadora-geral da Fenajufe Sandra Cristina Dias deu as boas-vindas a todas as integrantes dos movimentos e demais ativistas presentes, e destacou a importância do envolvimento das entidades representativas na construção da Marcha das Margaridas deste ano. “O Sindiquinze e a Fenajufe estão integrados nesse movimento de construção da Marcha e é uma alegria para todos nós poder fazer parte disso”, destacou.

A Marcha das Margaridas é um caminho coletivo de construção de um projeto de sociedade que propõe um Brasil sem violência, onde a democracia e a soberania popular sejam respeitadas, a partir de relações justas e igualitárias.

O evento desta terça-feira teve a participação do Coletivo de mulheres da CUT, Associação de Mulheres de Campinas, MST e do Acampamento Marielle Vive, Marcha Mundial das Mulheres e do Grupo de Mulheres da Periferia. Representações políticas também estiveram na sede do sindicato, sendo a do mandato da vereadora Paolla Miguel, Mulheres do PC do B e Mulheres do PT.

Diversas atividades e eixos foram tirados desse lançamento, entre eles, a realização de um curso de formação política no dia 15 de julho. De acordo com as organizadoras, a qualificação deve acontecer no Acampamento Marielle Vive, em Valinhos.

O Sindiquinze também estará presente na marcha, em agosto, quando uma caravana será enviada a Brasília para o movimento.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

842total visits,1visits today

  1. Simone Machado Dutra

    Boa noite.
    Gostaria de saber mais sobre à marcha das margaridas.
    Quero participar da passeata em Brasília, mas preciso saber se há alguma caravana ou meio para ir com um custo menor que os dias passagens comuns.?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezoito =