Corrida Jurídica contra o Trabalho Infantil arrecadará recursos para compra de nova cadeira de rodas para estagiária da 2ª Vara do Trabalho de Assis

Lançamento do evento acontece nesta quarta-feira na Vara do Trabalho daquela cidade

A cidade de Assis será sede, no dia 15 de outubro (domingo), da 1ª Corrida Jurídica contra o Trabalho Infantil. Entre os objetivos do evento está a integração das carreiras jurídicas, a campanha contra o Trabalho Infantil e a compra de uma nova cadeira de rodas para a estagiária da 2ª VT daquela cidade, Nayara Caroline de Carvalho Romão.

Solteira, Nayara é estudante do curso de Direito da Faculdade do Município de Assis (FEMA). A jovem teve paralisia cerebral diplégica espástica, em virtude de complicações decorrentes do parto e, desde então, tem necessidade do uso de cadeira de rodas motorizada para locomoção e independência nas tarefas diárias.

A estagiária passou por tratamento e acompanhamento da AACD em São Paulo por 15 anos e fez em torno de 12 cirurgias, inclusive com necessidade de aplicação de toxina botulínica.

Com a quebra de antiga cadeira de rodas, Nayara Caroline trancou a matrícula na faculdade e, por consequência, desligou-se do estágio na Vara do Trabalho daquela cidade. A partir daí, a Justiça do Trabalho de Assis, em parceria com a OAB, resolveu promover um evento esportivo social, entre outros propósitos, para arrecadar dinheiro suficiente para a compra de uma nova cadeira de rodas para Nayara!

O lançamento oficial da 1ª Corrida Jurídica de Assis contra o Trabalho Infantil acontece nesta quarta-feira (13), às 16 horas, no Fórum Trabalhista do município, e terá a presença de autoridades municipais, patrocinadores e parceiros institucionais, bem como do juiz do trabalho do JEIA de Presidente Prudente.

O Sindiquinze também estará presente no lançamento através do coordenador do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Rafael Trombini Sanguini.

O sindicato parabeniza a Justiça do Trabalho e OAB de Assis pela iniciativa e convida todos os servidores daquela região a se inscreverem para a corrida que acontece em 15 de outubro.

Mais informações serão divulgadas em breve.