Petições da Fenajufe pelo Antecipa STF já contam com mais de 20 mil assinaturas: Sindiquinze conclama servidores à participação!

Mais de 20 mil servidoras e servidores já participaram dos abaixo-assinados da Fenajufe pela antecipação do pagamento da última parcela da recomposição salarial— com índice de 6,13%— de 2025 para 2024. Os atos de entrega das petições serão realizados pela Federação no dia 21 de setembro, a partir das 14h, no Supremo Tribunal Federal (STF) e em seguida, na Procuradoria Geral da República (PGR).

O objetivo é alcançar o maior número possível de assinaturas. Neste sentido, o Sindiquinze conclama os servidores do TRT-15 a participarem massivamente dessa campanha e a assinarem os documentos virtuais, como forma de pressionar o STF e a PGR a atenderem de vez a reivindicação da categoria.

Acesse AQUI a petição do PJU.

Relembre

No dia 31 de agosto, a Fenajufe recebeu um retorno do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o estudo técnico pela antecipação do pagamento, durante reunião do Fórum de Carreira. De acordo com o Departamento de Acompanhamento Orçamentário (DOA) do CNJ, os dados levantados até agora apontam “dificuldades orçamentárias” para atender o pleito da categoria.

Após a notícia, a Federação e os sindicatos de base intensificaram a campanha pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial.

O Sindiquinze também participa da mobilização promovida em todo o Brasil nesta quarta (13) e quinta-feira (14) pelo Antecipa STF. Confira todas as informações e participe!

Por Caroline P. Colombo com informações e arte da Fenajufe

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!