Sindiquinze se reúne com a Presidência do TRT-15 e debate temas de interesse dos servidores como Teletrabalho, plantões e Antecipa STF

O presidente do Sindiquinze Ivan Bagini e a diretora Rosa Maria Costa Delfino se reuniram com o Desembargador-presidente do TRT-15, Dr. Samuel Hugo Lima, para tratar sobre temas de interesse dos servidores. O juiz auxiliar da presidência, Dr. Levi Rosa Tomé também acompanhou o encontro.

O primeiro assunto abordado foi a Resolução nº 293/2021 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que alterou a Res. nº 151/2015, referente ao teletrabalho. O Sindiquinze foi informado não existir, até o presente momento, qualquer mudança relativa à determinação do CSJT de alteração das diretrizes contidas na referida norma, que segue a regulamentação do CNJ sobre a limitação de 30% do quadro para a modalidade.

“De fato, o Conselho permanece intransigente com relação aos apelos das entidades classistas representantes da magistratura e dos servidores públicos, reafirmando posicionamentos relativos ao teletrabalho que vão na contramão de todas as constatações sobre produtividade, eficiência e saúde laboral extraídas nos últimos três anos”, afirma o presidente Ivan Bagini.

Outro tema tratado com o Desembargador foi sobre os plantões presenciais. O Sindiquinze enfatizou que, diante das mudanças ocorridas nos últimos anos, todos os plantões podem ser realizados de modo telepresencial. Dr. Samuel se mostrou sensível ao pedido do sindicato para os servidores, da mesma forma como acontece com os magistrados.

Nesta quinta-feira (14), o Sindiquinze protocolou ofício ao PROAD 27500/2023, onde reafirma a necessidade desse ajuste no formato dos plantões realizados pelos servidores do Regional.

Apoio à Campanha Antecipa STF!: O último item de pauta da reunião foi a mobilização pelo Antecipa STF. Os dirigentes do Sindiquinze solicitaram que a Administração do TRT da 15ª Região siga os moldes do TRT-2, do TRT-12 e outros tribunais do país, que encaminharam ofício à ministra Rosa Weber em apoio à campanha dos servidores pela antecipação da parcela do reajuste salarial de 2025 em 2024.

Sobre o pedido, a presidência do TRT-15 concordou em estudar a possibilidade de envio do documento.

Foto: TRT-15