Sindiquinze participa de atividades em Brasília pela aprovação de propostas para os aposentados e PcDs e mobilização do Antecipa STF!

As diretoras do Sindiquinze Sandra Cristina Dias, também coordenadora-geral da Fenajufe, e Maria Sonia Faria e Rosa Delfino, bem como o assessor parlamentar Alexandre Marques, estão em Brasília para as atividades de mobilização chamadas pela Federação Nacional.

Desde esta terça-feira (19), a atuação é pela aprovação das PECs 555/2006 para os aposentados e 133/2019, de interesse dos servidores com Deficiência, além do reforço na campanha Antecipa STF, pelo pagamento da parcela do reajuste salarial de 2025 em 2024.

As representantes e o representante do sindicato estiveram na reunião preparatória da Fenajufe, na tarde desta terça, que abordou os trabalhos da semana junto aos parlamentares no Congresso Nacional pelas pautas.

Além do Sindiquinze, participam representantes do Sisejufe/RJ, Sindjufe/MS, Sitraemg/MG, Sintrajud, SindjufPA-AP e Sintrajufe/RS.

As palestras temáticas foram com a advogada Bruna Sandim, da Assessoria Jurídica Nacional da Fenajufe (Cezar Britto Advogados Associados) e Antonio Augusto Queiroz, (Consillium Assessoria Parlamentar).

Roberto Eudes Fontenele, diretor da Fenajud, também esteve na abertura.

Neste momento, as dirigentes da 15ª Região acompanham o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que acontece na Câmara dos Deputados. Na foto ao lado, as diretoras Rosa e Sonia estão acompanhadas de aposentados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais.

Antecipa STF: As entidades representativas também irão intensificar a atuação pelo Antecipa STF para o pagamento da parcela do reajuste salarial de 2025 em 2024. Nesta quinta-feira (21), a Fenajufe fará a entrega do abaixo-assinado com mais de 20 mil manifestações ao Supremo Tribunal Federal, enquanto os servidores promoverão um novo ato na frente da Suprema Corte para que o pleito seja atendido.

Por Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe