Antecipa já: Fenajufe protocola petições no STF com mais de 22 mil assinaturas

Sindiquinze integrou ato na frente do Supremo Tribunal Federal que reivindicou a antecipação da parcela do reajuste salarial da categoria.

A Fenajufe protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (21), as petições que totalizaram mais de 22 mil assinaturas pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial parcial para servidoras e servidores do PJU e MPU. A Federação e os sindicatos de base, entre eles, o Sindiquinze, estão em campanha pelo adiantamento da parcela de fevereiro de 2025 — com índice em 6,13% — para que seja paga em fevereiro do ano que vem.

O sindicato esteve no ato representado pelas diretoras Sandra Cristina Dias, coordenadora-geral da Fenajufe; Maria Sônia Faria e Rosa Delfino, além do assessor parlamentar Alexandre Marques.

A Federação e os Sindicatos de base realizaram um ato simbólico e cobriram o gramado em frente ao STF com as mais de 22 mil assinaturas pela antecipação numa demonstração de unidade e força da categoria. Em seguida, os dirigentes protocolaram no STF o abaixo-assinado e destacaram que o protocolo é apenas mais uma etapa do processo de mobilização. A diretora Sandra Dias integrou o grupo que esteve no Supremo Tribunal para a entrega das assinaturas.

Fenajufe e Sindiquinze irão intensificar a campanha para que haja a antecipação da parcela de 2025 para 2024.

Por Caroline P. Colombo com informações e fotos da Fenajufe