Sindiquinze integrou ato na frente do Supremo Tribunal Federal que reivindicou a antecipação da parcela do reajuste salarial da categoria.
A Fenajufe protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), na quinta-feira (21), as petições que totalizaram mais de 22 mil assinaturas pela antecipação da terceira parcela da recomposição salarial parcial para servidoras e servidores do PJU e MPU. A Federação e os sindicatos de base, entre eles, o Sindiquinze, estão em campanha pelo adiantamento da parcela de fevereiro de 2025 — com índice em 6,13% — para que seja paga em fevereiro do ano que vem.
O sindicato esteve no ato representado pelas diretoras Sandra Cristina Dias, coordenadora-geral da Fenajufe; Maria Sônia Faria e Rosa Delfino, além do assessor parlamentar Alexandre Marques.
A Federação e os Sindicatos de base realizaram um ato simbólico e cobriram o gramado em frente ao STF com as mais de 22 mil assinaturas pela antecipação numa demonstração de unidade e força da categoria. Em seguida, os dirigentes protocolaram no STF o abaixo-assinado e destacaram que o protocolo é apenas mais uma etapa do processo de mobilização. A diretora Sandra Dias integrou o grupo que esteve no Supremo Tribunal para a entrega das assinaturas.
Fenajufe e Sindiquinze irão intensificar a campanha para que haja a antecipação da parcela de 2025 para 2024.
Por Caroline P. Colombo com informações e fotos da Fenajufe
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
635total visits,1visits today
Deixe um comentário