Reunião do NAPS debate atuação do Sindiquinze pela aprovação da PEC 555/06 e 133/2019

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou, na tarde desta terça-feira (26), o encontro mensal com os filiados e filiadas da região de Campinas.

A reunião aconteceu na sede do sindicato e teve como pauta principal a atuação pela aprovação da PEC 555/2006, que acaba com a contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas; e da PEC 133/2019, que concede aposentadoria especial com paridade e integralidade para os servidores com deficiência.

A coordenadora Rosa Maria Costa Delfino falou sobre o trabalho realizado na última semana, quando ela e as diretoras Sandra Cristina Dias e Maria Sônia Faria estiveram em Brasília para a mobilização junto ao Congresso Nacional.

O assessor parlamentar Alexandre Marques, que também integrou a atuação no Distrito Federal, esclareceu as dúvidas dos participantes em relação à proposta de fim da contribuição previdenciária, e explicou que, após o intenso trabalho do Sindiquinze, Fenajufe e demais sindicatos de base, o relator da PEC 133 na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, deputado Felipe Francischini (União/PR), apresentou parecer pela admissibilidade da matéria.

De acordo com Alexandre, caso seja aprovada na CCJC, a PEC 133/2019 será encaminhada para uma Comissão Especial, onde deverá ocorrer a discussão sobre o mérito da proposta.

Na reunião desta terça-feira, Rosa Delfino ainda lembrou que o Sindiquinze conquistou importante vitória para os aposentados com a isenção do Imposto de Renda para o servidor com doença grave, mesmo que o diagnóstico não seja atual.

A coordenadora falou sobre o empenho do Sindiquinze para essa importante vitória. “Os colegas que ainda tiverem dúvidas em relação ao tema, podem nos procurar aqui no sindicato para iremos esclarecer tudo o que for possível”, explicou.

Por fim, os participantes celebraram os aniversários do mês de setembro e encerraram a reunião com a confraternização e cofee break oferecido pelo NAPS.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!