Administração do TRT atende pedido do Sindiquinze para concessão de vacinas aos servidores aposentados

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O presidente do TRT-15, Desembargador Samuel Hugo Lima, atendeu pedido do Sindiquinze e deliberou a concessão de vacinas aos servidores aposentados.

No despacho do PROAD 9111/2023, Dr. Samuel considera o pedido do sindicato pela extensão, por uma medida de isonomia, das campanhas de vacinação promovidas pelo Regional, às servidoras e aos servidores aposentados, nos mesmos moldes do deferimento encaminhado à AMATRA XV pelo Órgão Especial Administrativo da Corte.

O Desembargador informa, ainda, que a campanha de vacinação contra a herpes zoster já contempla as(os) servidoras(es) inativos; e que há disponibilidade orçamentária e financeira para o reembolso no valor de R$ 200,00 aos aposentados, relativo à aplicação da campanha contra a gripe.

“Defiro o presente pleito, em respeito ao princípio da isonomia, devendo as áreas técnicas competentes cuidarem de providenciar as necessárias adequações orçamentárias para o cumprimento da obrigação em tela nos exercícios futuros”, afirma.

Segundo a diretora Rosa Delfino, coordenadora do Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS), “esta é mais uma importante conquista para os colegas aposentados que garante a isonomia em relação aos servidores ativos, principalmente quando refere-se à saúde da categoria”, finaliza.