Reunião do NAPS conclama participação dos aposentados na audiência pública de 9 de novembro

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

O Núcleo dos Aposentados e Pensionistas do Sindiquinze (NAPS) realizou, na tarde desta terça-feira (31), a reunião do mês de outubro. Aproximadamente 30 aposentados e pensionistas compareceram ao encontro que tratou, especificamente, sobre a realização da audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo, em 9 de novembro, que debaterá a PEC 555/2006.

Na oportunidade, a coordenadora Rosa Delfino falou sobre o empenho do sindicato para a aprovação da matéria que acaba com a cobrança da contribuição previdenciária dos aposentados e chamou os presentes a integrarem a caravana do Sindiquinze que seguirá para São Paulo na quinta-feira (09). Confira a reportagem sobre a audiência pública

Os participantes também esclareceram as dúvidas em relação a temas jurídicos e o futuro da coordenação do NAPS com a mudança da diretoria do Sindiquinze a partir de 1º de dezembro. Neste sentido, o presidente eleito e também aposentado Zé Aristéia informou que as eleições para a coordenação do Núcleo acontecem separadamente da direção da entidade e que “quem decide a coordenação é o próprio núcleo. Essa é a regra. Nós temos dois coordenadores eleitos pelo grupo e um indicado pela diretoria”, esclareceu.

Por fim, Rosa esclareceu que o último encontro do NAPS de 2023 acontecerá no dia 28 de novembro, quando será realizada uma confraternização entre os aposentados e pensionistas. “Teremos a exposição de artesanatos feitos por colegas aposentadas, além do grupo Agulhas Solidárias, e também faremos um amigo secreto celebrando todos os encontros que tivemos neste ano”, disse.

A reunião foi encerrada com a comemoração dos aniversários do mês e o coffee break oferecido nas reuniões do Núcleo.