O senador Rodrigo Pacheco (PSD/MG) adiou novamente a sessão conjunta para deliberar sobre os vetos presidenciais que travam a agenda do Congresso Nacional. Entre eles, está o de n° 25, relacionado ao Projeto de Lei 2342/22. A nova previsão é que a sessão ocorra na próxima quinta-feira (07).
A informação foi confirmada pelo líder do governo, senador Randolfe Rodrigues (sem-partido-AP), à imprensa nesta quarta-feira (29). Segundo Randolfe, todos os vetos que trancam a pauta estarão incluídos na sessão.
O Sindiquinze esteve em Brasília representado pelo tesoureiro e futuro presidente Zé Aristéia que, pela segunda semana seguida, integrou as ações junto ao Congresso Nacional em defesa da derrubada do veto.
É preciso destacar que apesar de estarem na pauta, o governo e o Congresso ainda precisam alcançar um consenso político sobre os vetos. Nos próximos dias as lideranças devem se reunir para definir os dispositivos que, de fato, serão deliberados. A Fenajufe e o Sindiquinze seguem atentos a essa movimentação.
O Veto 25/23 aborda a não absorção dos quintos nas parcelas de recomposição salarial parcial; a legalidade da acumulação da VPNI e GAE dos Oficiais de Justiça; a transformação do adicional de qualificação por diploma de ensino superior (NS) em Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI), para os Técnicos; e da essencialidade dos cargos das carreiras do Judiciário.
A Fenajufe e o Sindiquinze seguem atentos a essa movimentação em Brasília e acompanham as tratativas que poderão ocorrer entre os líderes para a apreciação na próxima semana.
Por Caroline P. Colombo
Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!
452total visits,1visits today
Deixe um comentário