Veto 25 volta à pauta do Congresso Nacional na próxima quinta-feira

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Congresso Nacional convocou para a próxima quinta-feira (14) a sessão conjunta que analisará os vetos presidenciais, entre eles, o nº 25, de interesse dos servidores do Poder Judiciário da União.

Desde a aprovação do PL 2342/22, o Sindiquinze, a Fenajufe e outros sindicatos de base, têm atuado junto aos parlamentares pela derrubada do veto que, entre os itens, garante a não absorção de quintos nas parcelas da recomposição salarial da categoria.

Nas últimas duas semanas, o presidente Zé Aristéia esteve em Brasília e integrou as ações de corpo-a-corpo com deputados e senadores, em defesa dos servidores do PJU. De acordo com ele, o trabalho das entidades representativas tem sido fundamental para que ocorra o acordo entre as lideranças para a análise e votação do Veto 25 pelo plenário do Congresso Nacional.

O Sindiquinze retorna à Brasília a partir da próxima terça-feira (12) para intensificar o trabalho e acompanhar as tratativas em relação à derrubada do veto. “Manteremos nossa atuação até o final na tentativa de que os servidores tenham mais essa vitória ainda antes do recesso”, finaliza Zé Aristéia.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

422total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove − sete =