Live nesta terça-feira debate Tecnoestresse e o Impacto na Saúde do Trabalhador

Debate será retransmitido em parceria com o Sisejufe/RJ.

O Sindiquinze realiza, nesta terça-feira (20), um debate sobre “Tecnoestresse e o Impacto na Saúde do Trabalhador”. O debate será retransmitido pelo sindicato parceiro, o Sisejufe/RJ.

Definido como estresse resultante do uso excessivo de tecnologias de informação e comunicação (TIC), o tecnoestresse traz como principais sintomas a dificuldade de concentração e a ansiedade, além de alterações no sono e humor.

Esse impacto da conectividade ficou ainda mais intenso durante a pandemia da Covid-19, pois, embora tenha mantido o exercício das funções e o atendimento ao cidadão permitindo que o servidor atuasse em segurança direto de casa, o Tecnoestresse chegou como um contraponto desfavorável para a saúde humana.

Os convidados do sindicato são o professor associado da área de saúde do trabalhador do Departamento de Saúde Coletiva da FCM/Unicamp, Sérgio Roberto de Lucca; e a fisioterapeuta, ergonomista e doutoranda em saúde coletiva pela FCM/Unicamp, Alexandra Antunes Setta.

A live acontece a partir das 18 horas, com transmissão ao vivo pelo canal do sindicato no Youtube e página no Facebook.

O Sindiquinze convida todos os servidores e demais interessados para que participem e tirem suas dúvidas sobre o Tecnoestresse e o Impacto na Saúde do Trabalhador.

Clique Aqui para assistir!