15ª Região participa de pesquisa do TST e OEI sobre Saúde Mental, Subjetividade e Transformações no trabalho judicial: Palestra inaugural acontece nesta sexta-feira, participe!

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) realizam a pesquisa “Saúde Mental, Subjetividade e Transformações no trabalho judicial: situação atual e perspectivas futuras na Justiça do Trabalho”.

O levantamento é uma ação inédita e inovadora do TST, por abranger toda a Justiça Trabalhista nacional e por incorporar uma abordagem interdisciplinar de investigação das condições de trabalho e de saúde de servidores e magistrados.

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região foi selecionado para participar dos Grupos de Psicodinâmica do Trabalho e recruta servidoras e servidores voluntários. A partir das reuniões, os integrantes do grupo terão a oportunidade de elaborar, individual e coletivamente, sobre a atuação profissional, a relação dos indivíduos com a instituição e os processos de prazer e sofrimento laboral.

Segundo informações obtidas pelo Sindiquinze, uma equipe de pesquisadores externos conduzirá o grupo de servidores e construirá, coletivamente, um documento com propostas de melhoria dos processos, das ferramentas, da organização e da gestão do trabalho tendo como objetivo propiciar um melhor desenvolvimento das pessoas, das equipes e do Regional.

Uma palestra inaugural acontece nesta sexta-feira (15), às 10 horas, onde serão apresentados os detalhes da pesquisa e do funcionamento do Grupo Psicodinâmico do Trabalho com os servidores.

Os interessados podem assistir CLICANDO AQUI.

Depois disso, os encontros dos grupos de servidores e magistrados serão presenciais com início em 22 de março e encerramento no dia 26 de abril.

Vale destacar que a presença na palestra desta sexta-feira não vincula à participação nos encontros de Psicodinâmica do Trabalho. Aqueles que acompanharem terão certificação de horas pela Escola Judicial do TRT da 15ª Região.

Já os servidores que desejarem integrar o grupo de estudo para a pesquisa devem efetuar a inscrição por meio do formulário disponibilizado pelo Tribunal no link https://forms.gle/G92nNzD4kEfiky7S6.

O Sindiquinze acompanhará o grupo dos servidores e convida todos os colegas a prestigiarem a palestra inaugural, bem como a integrarem a pesquisa para a aplicação de melhorias no desenvolvimento pessoal e em equipe de todas e todos.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

448total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + quatro =