Sindiquinze segue com retransmissão de lives da Fenajufe: nesta quinta-feira o debate será sobre violência política e de gênero

postado em: NOTÍCIAS | 0

O Sindiquinze segue com a retransmissão das lives promovidas pela Fenajufe ao longo de todo este mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Sempre às quintas-feiras, o evento virtual desta semana (14) terá como tema “Ocupação dos espaços de poder e violência política de gênero – desafios”.

Ainda que a Lei 14.192/21 criada em 2021 para definir regras de prevenção e punição de práticas que tenham como objetivo excluir as mulheres dos espaços de poder, o registro de casos de violência contra mulheres no cenário político é recorrente no país.

Sejam mulheres parlamentares, candidatas ao cargo público ou de chefia em órgãos públicos ou privados todas sofrem discriminação, constrangimento, agressões e até ameaças de morte no campo político. Não existe punição efetiva para combater esse tipo de violência. Justamente nesta data (14) completam-se seis anos do assassinato brutal da deputada Marielle Franco (Psol), e o crime segue impune e sem resposta.

Para promover a discussão virtual, a Federação convidou Janiere Portela, servidora da justiça eleitoral da Bahia, integrante da Coalizão Nacional de Mulheres (CNM) e dirigente do Sindjufe/BA e Andreza Xavier, coordenadora-geral de “Participação Política das Mulheres em Espaços de Poder”, pasta da Secretaria de Articulação Institucional, Ações Temáticas e Participação Política do Ministério das Mulheres.

Desta vez a mediação será das coordenadoras Lucena Pacheco e Denise Carneiro.

O Sindiquinze realiza a transmissão deste importante debate através da página do sindicato no Facebook. O tema é de extrema relevância considerando que nesse ano acontecem as eleições municipais em todo o Brasil.

Por Caroline P. Colombo com informações da Fenajufe

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

804total visits,1visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + dezenove =