Núcleo de Solidariedade dá início à campanha do agasalho 2024 e conclama toda a categoria à participação nas atividades

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

O Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze dá início, nesta segunda-feira (15), à Campanha do Agasalho de 2024. O objetivo de receber doações de roupas de inverno em bom estado, além de cobertores que serão repassados às pessoas vulneráveis em toda a 15ª Região.

Com a proximidade das mudanças de temperatura, o objetivo é se antecipar e garantir a ajuda àqueles que mais precisam antes da chegada do inverno.

A campanha via sindicato é implementada há três anos, com a distribuição de roupas e cobertores em Campinas. No entanto, a intenção do Núcleo de Solidariedade para este ano é expandir a ajuda para instituições ou comunidades necessitadas em toda a extensão do TRT-15.

Recebimento de doações

As roupas e cobertores em bom estado poderão ser doados nos pontos de coleta espalhados nas Varas e Fóruns da 15ª, além da sede do Sindiquinze, em Campinas.

Além disso, qualquer pessoa poderá contribuir financeiramente com a compra de cobertores de microfibra. O Núcleo conseguiu o fornecimento das peças a um valor bastante acessível, sendo R$ 15,00 por cada unidade.

Se você quiser ajudar, basta efetuar o depósito bancário ou transferência via PIX da quantidade de cobertores desejada que o sindicato se encarregará da compra e repasse. Para facilitar a identificação das doações, a coordenação do Núcleo de Solidariedade solicita que seja adicionado 1 centavo ao valor final da doação. Por exemplo, se você desejar contribuir com a compra de dois cobertores, basta fazer o depósito/transferência do valor de R$30,01 que o Departamento Financeiro irá identificar e direcionar o dinheiro para a campanha.

A chave PIX para o repasse financeiro é o CNPJ 57.503.922.0001-39, enquanto aqueles que preferirem fazer transferência bancária devem utilizar os dados Banco do Brasil/ Agência: 2857-6/ Conta Corrente: 6406-8, ambos em nome do Sindiquinze.

Ao fazer a doação, envie um e-mail para financeiro@sindiquinze.org.br com o comprovante e seu local de lotação.

Seja um organizador da campanha em seu local de lotação!

Para que o Sindiquinze consiga ajudar mais pessoas em toda a 15ª Região é necessário que os servidores se tornem organizadores da campanha do agasalho nos locais de trabalho. A intenção é que, nos locais aonde existam diretores do sindicato, estes sejam os organizadores. Mas, nos lugares aonde não há dirigentes, é fundamental que um servidor seja o responsável por receber as doações das roupas e cobertores físicos, além de direcionar os itens para uma entidade ou comunidade da sua cidade.

Se você deseja ser um organizador da campanha em seu local de trabalho, CLIQUE AQUI para que a coordenação do Núcleo entre em contato. “A gente torce para que todos abracem essa campanha e, às vezes, as pessoas já até ajudam alguma entidade e estão prontos para ser um organizador e trabalhar com a gente. Quanto mais gente no Núcleo de Solidariedade, mais pessoas serão beneficiadas”, afirma a coordenadora e diretora do Sindiquinze Maria Martha Lima dos Santos.

A campanha do agasalho do Sindiquinze acontece entre 15 de abril e 15 de maio. Participe! Integre e ajude mais pessoas por toda a 15ª Região!