Aposentados de São José do Rio Preto prestam homenagem a Carlos Antônio Lugato

postado em: APOSENTADOS, NOTÍCIAS | 0

As servidoras e os servidores aposentados da região de São José do Rio Preto realizaram, na terça-feira (16), uma reunião em homenagem a Carlos Antônio Lugato, falecido em julho do ano passado.

O encontro reuniu familiares do aposentado, bem como amigos e colegas de trabalho, para um momento de lembranças e agradecimento pelo empenho que teve na concretização das reuniões, e a união dos aposentados de São José do Rio Preto.

Uma placa e também uma xícara com a foto da reunião que Lugato organizou e esteve presente pouco antes de falecer, foram entregues à esposa Regina e filhos Frederico e Alfredo, presentes na homenagem. Além disso, amigos e ex-colegas de trabalho relembraram os momentos de convivência com o servidor.

Segundo a aposentada Tânia Assioni Zanatta, Carlos Antonio Lugato foi um diretor excepcional, que não media esforços para cumprir com excelência e entusiasmo as suas funções como servidor público. “Aposentado há poucos anos como Diretor de Secretaria da 4ª Vara do Trabalho de São José do Rio Preto, conquistou o carinho e a admiração de todos que o conheceram, fossem eles Juízes, partes, advogados ou colegas de trabalho, mas aos seus subordinados diretos, aposentados ou não, ou àqueles que tinham contato mais próximo no dia a dia, colegas ou colaboradores, deixou um gigantesco vazio, como poucas vezes se vê em situações que tais. Todavia, sentindo imensa saudade do querido amigo, temos a confortante convicção de que ele fez toda a diferença por onde passou, seja na vida pessoal ou profissional”.

Diretor de Secretaria em Tanabi aposentado, João Donizete Gonçalves lembrou da afinidade obtida com Lugato em decorrência dos cargos e pela amizade pessoal. “Ele se preocupava com o bem-estar das pessoas, jurisdicionados e servidores, não só subordinados a ele, mas também de outras unidades judiciais. Para todos ele era um paizão, tinha um coração gigante. Era como um psicólogo, um conselheiro dos colegas, pois quando alguém tinha algum problema, falava com ele e ele sempre tinha um conselho sábio para dar. Tinha uma cara “amarrada”, posso dizer: tinha uma cara de leão e um coração de gatinho. Esse lado humano dele é que deu protagonismo a ele”.

A associada aposentada Angela Priscila Machado Gimenez reforçou o carinho que todos tinham por Lugato e o amor do servidor pela família. “Nós tivemos a oportunidade de ver o quanto amava sua esposa e filhos, dos quais falava com tanto orgulho e amor, e o quanto lutou para ver seus filhos bem-criados e formados e, graças a Deus, antes de ir, conseguiu vê-los encaminhados”. De acordo com ela, sempre muito solícito e equilibrado, Carlos Antonio Lugato soube plantar boas sementes para a efetivação da união dos aposentados em São José do Rio Preto e região, “que estamos a dar continuidade, e por essa razão fizemos essa homenagem linda com a presença dos familiares, amigos e colegas de trabalho”.

O Sindiquinze participou da organização e esteve presente na reunião que prestou a homenagem ao aposentado, através da diretora Maria Martha Lima dos Santos, que ressalta a questão de que “todos temos certeza da morte, mas sabemos que deixamos marcas que ficam para sempre, Lugato amava ajudar pessoas, as que conhecia e estavam ao seu lado, as que não conhecia mas chegavam até ele; não media esforços para fazer o bem, era generoso,  era amigo, dedicado ao trabalho, dedicado a família, era um “paizão” para todos!”.

A diretora lembra que foi através dele que os aposentados de São José do Rio Preto e região se uniram para a realização de encontros e debates sobre os temas de interesse do segmento. “Ele entrou em contato por telefone com cada um, quem ele não tinha o contato ele perguntava aos colegas, fez de tudo para o encontro acontecer: organizou a reunião, reservou o local, preparou o coffee break e, no dia 26 de junho de 2023, ocorreu esse encontro maravilhoso onde todos se abraçaram e mataram as saudades, fazendo com que grupo continuasse unido até hoje. Infelizmente no dia 18 de julho ele nos deixou, mas suas marcas permanecem em nossas vidas”, finaliza.