Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze apoia campanha emergencial e conclama ajuda aos atingidos pelas chuvas no RS

postado em: NOTÍCIAS, SOLIDARIEDADE | 0

O Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze chama a atenção de todas e todos para a campanha financeira emergencial realizada por centrais, sindicatos e demais entidades representativas, em prol dos atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

O objetivo é coletar doações financeiras e auxiliar as famílias que sofreram com as enchentes ocorridas naquele estado.

Um a cada três municípios do Rio Grande do Sul tiveram estragos com os temporais que fizeram o rio atingir a maior cheia da história. Barreiras desabaram e fizeram, pelo menos, 78 mortos e 103 desaparecidos. Centenas de pessoas estão ilhadas e milhares, desabrigadas.

Ao todo, 235 dos 497 municípios gaúchos foram afetados pelas fortes chuvas que se estenderam desde o início da última semana.

Balanço da Defesa Civil divulgado na sexta-feira (03) apontou 23 mil desalojados, 7.949 em abrigos e 74 feridos. O governo do Estado decretou situação de calamidade pública.

Para ajudar, é possível transferir qualquer quantia para a chave PIX no telefone 51996410961 ou via depósito bancário em banco Cresol (133)/ Agência: 5607/ C-C: 18.735-6/ CNPJ: 60.563.731/0014-91, em nome da Central Única dos Trabalhadores/RS.

Diante da situação que assola o estado é possível encaminhar somente doações em dinheiro.

O Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze apoia a campanha e conclama toda a sociedade a colaborar neste momento tão difícil vivenciado pela população do Rio Grande do Sul. Ajude!