Campanha do Núcleo de Solidariedade do Sindiquinze doa mais de 450 cobertores para o RS e cidades da 15ª Região

postado em: DESTAQUE, SOLIDARIEDADE | 0

O Sindiquinze, através do Núcleo de Solidariedade, realizou, entre os dias 15 de abril e 31 de maio, a Campanha do Agasalho 2024. O foco deste ano foi a arrecadação de cobertores, doados para moradores de rua e instituições da 15ª Região.

Diante da tragédia que assolou o Rio Grande do Sul, a campanha destinou mais da metade da arrecadação aos moradores daquele estado, além de agasalhos e toucas.

No total, 456 cobertores foram adquiridos com as doações financeiras obtidas, sendo 270 remetidos ao sul do Brasil. Além disso, 122 foram doados em São José do Rio Preto, 17 em Votuporanga, 10 em Bauru e 37 em Campinas.

Araçatuba também integrou a campanha do agasalho do Sindiquinze e todas as contribuições foram encaminhadas também ao Rio Grande do Sul.

As instituições da 15ª Região atendidas com as doações foram a Organziação Una-LGBT, Paróquia São Marcos, Estudantes Indígenas da Unicamp, Projeto Tive Fome, Acampamento Marielle Vive, todos na região de Campinas. Em Votuporanga, os cobertores foram entregues à Pastoral das pessoas em situação de rua da Paróquia Senhor Bom Jesus das Paineiras.

São José do Rio Preto também destinou às pessoas em situação de rua, através da Paróquia Nossa Senhora do Brasil. Em Bauru, os cobertores serão encaminhados ao Projeto de Grão em Grão, destinado às pessoas em vulnerabilidade da cidade.

O Projeto Agulhas Solidárias integrou toda a campanha com a confecção de toucas e meias que integraram as doações.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

925total visits,7visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 9 =