Mais servidores: Sindiquinze se reúne com representantes do CSJT e reafirma colapso existente em toda a 15ª Região

postado em: NOTÍCIAS | 0

A comitiva do Sindiquinze que está em Brasília nesta quinta-feira (08) para o ato em defesa do Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria esteve, nesta manhã, na sede do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

No encontro, os representantes da 15ª Região foram recebidos pela Secretária de Gestão de Pessoas, Rosa Casado, e a Secretária-Geral Adjunta, Flávia Beatriz Eckhardt da Silva, quando efetuaram a entrega de um dossiê elaborado pelo sindicato sobre a atual situação da falta de servidores para o quadro.

O presidente Zé Aristéia informou sobre o colapso existente em toda a jurisdição do TRT-15 que resultou no adiamento das audiências, na última terça-feira (06), e a manifestação dos juízes do Fórum Trabalhista de Ribeirão Preto sobre o caso. Leia AQUI

As associadas e associados enfatizaram a situação crítica vivenciada por toda a categoria na 15ª Região, em especial, os Secretários de Audiência, que possuem jornada de trabalho que chega a até 12 horas por dia e destacaram a Ata da Correição Ordinária realizada neste ano no TRT-15 que reconheceu a defasagem e manifestou a preocupação da Corregedora-Geral do CSJT com a falta de servidores.

As secretárias ouviram atentamente todas as ponderações e manifestações dos representantes do Sindiquinze e informaram que o dossiê seria encaminhado ao Secretário-Geral do Conselho, juiz Bráulio Gusmão.

“Lembrando que a delegação que está em Brasília fez chegar ao conhecimento do CSJT mais esse momento de uma grave crise que passa a 15ª Região”, finaliza o presidente Zé Aristéia.

Por Caroline P. Colombo

Baixe agora o aplicativo SINDIQUINZE para celulares Android e IOS!
Veja como é simples e rápido ter todas as notícias, serviços prestados e benefícios oferecidos pelo sindicato, em um só lugar!
Aproveite e também atualize seu cadastro pelo APP!

 

866total visits,2visits today

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =