Recursos sobre os quintos não são votados no STF, mas Sindiquinze continuará mobilizado

postado em: DIREITOS, JURÍDICO, NOTÍCIAS | 0

A sessão de hoje, 26 de outubro, do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) acabou agora há pouco e os recursos de embargos de declaração pendentes relativo aos quintos não foram incluídos na pauta. O ministro Gilmar Mendes incluiu semana passada os recursos em suas listas e os mesmos poderiam ser apreciados desde de ontem pela corte. Com o feriado da semana que vem, não haverá sessão no Supremo e os recursos poderão constar na pauta das sessões do dia 8 e 9, por isso, o Sindiquinze continuará mobilização, juntamente com a Fenajufe, para impedir mais este ataque contra os servidores públicos.

Nas sessões de ontem e hoje, o Sindiquinze foi representado pelas diretoras Maria Izabel Falco Salles Marques e Rosa Maria Costa Delfino, por três servidores da 15ª Região – Luís Fabiano da Silva, Osvaldo Rosa Otero e Adriano Ricardo Reis – e pelo assessor parlamentar Alexandre Marques, que formaram um grande grupo com coordenadores da Fenajufe e dirigentes sindicais.

A Fenajufe e o Sindiquinze continuarão acompanhando de perto essa questão e enviarão representantes em todas as sessões do STF. Já foram entregues memoriais aos ministros e assessores em defesa da coisa julgada e da segurança jurídica e o trabalho para evitar esta grande perda é contínuo.