Filiados beneficiados com acordo sobre quota-parte do auxílio pré-escolar devem encaminhar documentação para o Sindiquinze

postado em: JURÍDICO, NOTÍCIAS | 2

O Departamento Jurídico do Sindiquinze chama a atenção das filiadas e filiados beneficiados com o acordo promovido entre o sindicato e a União sobre a quota-parte do Auxílio Pré-Escolar para que enviem a documentação necessária e tenham o ressarcimento dos valores pagos indevidamente.

O processo é o nº 06655125.2013.4.01.3400, impetrado na gestão do presidente Zé Aristéia em 2013.

Conforme já divulgado pela entidade, o servidor ou a servidora que teve algum desconto no salário a título de cota-parte do auxílio creche no período de novembro de 2008 a julho de 2018, e que ainda não o recebeu de volta, seja por ação individual ou administrativamente, está contemplado com o acordo.

Desde julho de 2023, o Departamento Jurídico encaminhou e-mail aqueles que têm direito para que encaminhassem os documentos necessários para a adesão. “No entanto, mais de 700 associados e associadas ainda estão pendentes desse envio para que possam receber os valores correspondentes”, afirma o advogado Hendrick Arantes.

As servidoras e os servidores sindicalizados que tiveram o desconto no montante de 1% a 5% referente ao Auxílio Pré-Escolar no período de 11/2008 a 07/2018 e que ainda não receberam qualquer valor referente à ação, devem entrar em contato com o Jurídico do Sindiquinze, através do e-mail secretariajuridica@sindiquinze.org.br para que recebam todos os esclarecimentos sobre valores a serem ressarcidos e os documentos que precisam ser encaminhados.

Fique Atento! Entre em contato agora mesmo!

2 Responses

1. katia pinheiro de brito

Boa tarde!

Cheguei a receber o auxílio, mas não lembro se recebi algo de volta, este pagamento decorrente da ação judicial, caso tenha ocorrido, foi via folha de pagamento? Se sim, sabem dizer mais ou menos quando isso ocorreu para eu verificar nos meus holerites?

Sinceramente não faço ideia se mandei, ou não, algum documento para ser ressarcida.

Fico no aguardo de retorno e agradeço desde já.

att.

2. ROSANGELA DE SOUZA ROMAO

Recebi o auxílio acredito que 2012 a 2018, mas não me recordo de algum desconto sobre isso em meu holerite